Você está aqui:  Quem Somos » Descrição ::..
Descrição

O INSTITUTO DE EMPREGO DA MADEIRA, IEM, IP-RAM, foi criado a 18 de Abril, de 2009 (Decreto Legislativo Regional 3/2013/M, de 2 de Janeiro), é um Instituto Público dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira e de património próprio.

  
Missão

O IEM tem por missão a coordenação e execução da política de emprego na Região Autónoma da Madeira, promovendo a criação e a qualidade do emprego e combatendo o desemprego, através da implementação de medidas ativas e de ações de promoção do emprego.

  
Visão

Encontrar, a cada momento, as melhores respostas para os que precisam de apoio na área do emprego.

  
Valores

Compromisso

Comprometemo-nos com a melhor resposta às necessidades de informação, orientação e emprego.

 

Qualidade e Melhoria contínua

Procuramos obter os melhores resultados e níveis na prestação de serviços assumindo o princípio da melhoria contínua.

 

Satisfação dos clientes

O conhecimento das necessidades atuais e futuras dos nossos clientes é o ponto de partida na procura da sua satisfação, com vista à excelência do desempenho do IEM.

 

Motivação/Valorização dos colaboradores

Apostar numa forte cultura organizacional pois o sucesso do IEM depende do conhecimento, criatividade e motivação dos colaboradores e a realização destes, depende de oportunidades de aprendizagem e de um ambiente favorável ao pleno desenvolvimento das suas potencialidades.

 

Trabalho de Equipa

Acreditamos na força do trabalho de equipa e incentivamos à criação de sinergias para objetivos comuns.

  
Direção

O Órgão de direção do IEM é o conselho diretivo e é composto pela presidente (Dra. Maria do Rosário de Oliveira Serra Alegra Baptista) coadjuvada pelo vogal (Dr. Manuel Rafael Mendes Lopes). 

  
Legislação

Decreto Legislativo Regional 3/2013/M, de 2 de Janeiro